02 JUN 2017
Final de semana recheado de competições para o judô e atletismo de Pederneiras

Amanhã, 3, sábado, as equipes de judô e atletismo mantidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pederneiras disputarão importantes torneios na nossa região. A equipe de atletismo vai para Cabrália disputar o Festival de Atletismo de Cabrália e a equipe de judô vai a Bauru disputar a 1ª Copa Cidade de Bauru de Judô.

Atletismo

A Equipe de Atletismo de Pederneiras volta a competir amanhã, sábado, 3, na cidade de Cabrália Paulista. O grupo viaja com 30 atletas para disputar o Festival de Atletismo de Cabrália, seguindo com a preparação e o planejamento para o Pró-Atletismo e os Jogos Regionais, principais torneios do ano na modalidade. O torneio Pró-Atletismo, inclusive, vale vaga para a Final Estadual em São Paulo.

“O Atletismo de Pederneiras vêm evoluindo muito. Temos duas competições de alto nível nos próximos dias, nossa equipe está focada e bem treinada para conseguirmos ótimos resultados em Cabrália”, comentou Carlos Rocha Batista, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

O projeto de atletismo em Pederneiras teve início apenas neste ano e vem tendo ótimos resultados. Na última competição que a equipe disputou, o Campeonato Regional de Atletismo em Bauru, 10 pederneirenses conquistaram medalhas, sendo 1 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.

“É de extrema alegria que vemos todo o trabalho do professor João e dos atletas dando resultado. Nossa expectativa é fazer um ótimo torneio em Cabrália e evoluir cada vez mais o esporte em Pederneiras”, finalizou o secretário.

Após o torneio em Cabrália, os atletas pederneirenses participam pela 1 ª vez do Pró-Atletismo, evento regional que classifica os melhores do estado para a Final Estadual em agosto, na Cidade de São Paulo.

Judô

Também amanhã, sábado, 3, 15 atletas do projeto de Judô de Pederneiras disputarão a 1ª Copa Cidade de Bauru de Judô. O torneio será no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. A equipe participa da Copa de Judô sob o comando do Sensei Jorge Siqueira e do Sensei Leandro Macieirinha como preparação para os Jogos Regionais.

“Estamos dando sequência ao nosso trabalho de incentivar todos os esportes e apoiar os atletas para que eles representem e levem o nome de Pederneiras cada vez mais longe”, destaca o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.