01 JUN 2017
Prefeitura de Pederneiras contrata cinco novos médicos e um terapeuta ocupacional para a saúde municipal

A Prefeitura Municipal de Pederneiras encerra amanhã, 2 de junho, o período de credenciamento de médicos e terapeuta ocupacional interessados em disputar uma das seis vagas de disponíveis na Rede Municipal de Saúde Pública. O processo de credenciamento está sendo feito através da Fundação Estatal Regional de Saúde da Região de Bauru – FERSB e visa a contratação de cinco novos médicos, sendo um pediatra, um clínico geral, um gastroenterologista, um ginecologista, um urologista, além de um terapeuta ocupacional.

“Estamos correndo contra o tempo para resgatar a confiança da população na Saúde de Pederneiras. Durante muito tempo a Saúde municipal ficou refém de ações inadequadas, avaliações erradas e má gestão. Isso fez o cidadão perder a confiança nesta área. Estamos trabalhando para mudar isso. Esses novos médicos que estamos contratando é parte do nosso projeto de ampliar, modernizar e dinamizar as ações e os atendimentos em Saúde em toda Pederneiras”, afirma o prefeito Vicente Minguili.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Meiado, os novos contratados devem começar os atendimentos já na próxima terça-feira, dia 6 de junho.

Benefícios - Umas das principais mudanças foi a contratação de um novo médico pediatra. Agora, a prefeitura passa a ter três pediatras e todos os postos de saúde do município terão atendimento pediátrico, incluindo Assentamento e os distritos de Santelmo, Guaianás e Vanglória. Antes, de acordo com a Secretaria de Saúde, as unidades de saúde dos bairros Antônio de Conti, Distrito de Guaianás e CAIC não tinham atendimento pediátrico e as mães eram orientadas a procurar outras unidades de saúde, o hospital ou a UPA. Além disso, as unidades de saúde dos bairros Cidade Nova e Vila Paulista passarão a ter dois pediatras em atendimento para atender a toda a demanda dos bairros adjacentes.

Na área de urologia, o novo médico urologista realizará atendimento no Centro de Saúde do Homem todas as terças-feiras durante todo o dia. Antes, o atendimento do urologista acontecia apenas às segundas-feiras no período noturno.

“A saúde sempre foi a nossa prioridade e vai continuar sendo. Nossa saúde vai voltar a ser referência e motivo de orgulho para cada pederneirense. Mesmo com a falta de recursos, crise, estamos trabalhando, nos reinventando e buscando as melhorias que tanto a população espera”, finaliza o prefeito.