18/05/2017 às 09:49:00
› Prefeitura de Pederneiras realiza capacitação dos agentes comunitários

Amanhã, sexta-feira, 19, a Secretaria Municipal de Saúde de Pederneiras junto à articuladora do Ministério da Saúde, Ana Alice Batista da Luz realizam uma capacitação dos agentes comunitários dos três Postos de Saúde da Família (PSF) do município.

A capacitação acontece no Prédio da Secretaria Municipal de Educação nos períodos da manhã e da tarde. Serão 30 agentes de saúde e 3 enfermeiros que participarão do evento que visa uma melhoria na abordagem dos agentes de saúde com a população. Os três Postos de Saúde da Família que recebem a capacitação são o PSF “Lydia Rosin Alves”, do bairro Cidade Nova, o PSF “Estevan Maturana”, do Leonor Mendes de Barros e o posto de saúde “Waldomiro Fernandes Mateus”, do Antônio de Conti.

Durante o período da manhã será discutida a necessidade de cada área da saúde que os PSF´s abrangem. No período da tarde, haverá uma palestra com a psicóloga Nilza De Fátima Duarte Spirandeli da Costa que dará instruções sobre o atendimento e a abordagem aos pacientes com depressão e problemas psiquiátricos.

Serviços

A capacitação acontece amanhã, sexta-feira, 19, a partir das 9h, na Secretaria Municipal de Educação localizada na rua Santos Dumont, O-40, Centro.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.