17 MAI 2017
Feira das Nações começa nesta sexta com show do Grupo Molejo, parque de diversões e comidas típicas

Tradicional festa beneficente comemora os 126 anos de Pederneiras e terá ainda show com Jota Quest, Bruno e Marrone e David Quinlan

Na próxima sexta-feira, 19, começa a Feira das Nações 2017, tradicional festa que comemora os 126 anos de Pederneiras. Serão quatro dias de festa com entrada gratuita e grandes shows com Grupo Molejo, Jota Quest e Bruno e Marrone, David Quinlan.

Além dos shows, um dos grandes atrativos da Feira das Nações são as comidas típicas de vários locais do país e do mundo oferecidas pelas barracas das entidades. O Lar São Vicente de Paula comandará a barraca Brasil-Sul, com comidas típicas do sul do Brasil. A APAE comandará a barraca Brasil Minas, com a sua famosa costela mineira. A Paróquia São Sebastião trará temperos especiais com a Barraca Alemã. A Paróquia São Judas Tadeu oferecerá massas de primeira qualidade na Barraca Italiana. Já a Santa Casa de Misericórdia comanda a Barraca Árabe.

Atrações

Na sexta-feira, 19, 20h, haverá a abertura oficial da festa com um grande show da Pederneiras Jazz Band. Logo após, a Banda local Mashup sobe ao palco para se apresentar. Para fechar o primeiro dia da Feira das Nações 2017, o Grupo Molejo traz seus sucessos como a “Dança da Vassoura” e “Brincadeira de Criança”.

No dia 20, sábado, a festa começa às 19h com o Dj Morcego. Às 22h, a Banda local O Leão esquenta o público para o grande show da noite, da Banda Jota Quest, marcado para as 23h. E para fechar a noite de sábado, às 00h30 tem a banda local Dinus Band.

No domingo, 21, a programação bem cedo. A partir das 11h as barracas das entidades oferecem o tradicional almoço com as comidas típicas. Às 11h30, haverá apresentações de danças típicas. Às 12h30, a animação fica por conta da dupla Mario e Bentinho e Viola. Às 16h, se apresenta a cantora local Joyce Cristina. Às 21h, o sucesso de Pederneiras Diego Ramon apresenta o melhor da música sertaneja. Entre os shows, o Dj Morcego vai comandar o som para animar o público presente. Fechando a programação de domingo da Feira das Nações, a dupla Bruno e Marrone faz um dos shows mais esperados da festa, embalando sucessos como “Vai dar namoro”, “Isso ce num conta” e “Dormi na praça”.

Na segunda-feira, 22, Pederneiras comemora 126 anos de emancipação. E para comemorar a Feira das Nações começa a programação de atividades às 15h com o som do Dj Morcego. Na sequência, as bandas locais PowPop's e Caramujo se apresentam às 16h e 17h, respectivamente. Às 19h tem o show da Lilian Silva. E para encerrar a Feira das Nações 2017, o show gospel de David Quinlan está marcado para as 20h30.

Novidade

A grande novidade deste ano está na organização da Feira das Nações. Um novo modelo de gestão foi implantado, dando mais poder de decisão às principais entidades da cidade. A Prefeitura Municipal passou para a APAE, Lar São Vicente de Paula e Santa Casa de Misericórdia o comando do Parque de Diversões e da venda de bebidas dentro do recinto. “Estamos resgatando o objetivo principal da Feira das Nações que sempre foi ser beneficente. Por isso, oferecemos às principais entidades da cidade o poder de decisão sobre o parque e as bebidas que serão comercializadas dentro do recinto. Isso mostra transparência na realização da festa e respeito com a população e com as entidades que trabalham neste evento”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.

Apenas com a comercialização do espaço do Parque de Diversões, as três entidades citadas receberam um valor de R$ 100 mil antecipados, dividido igualmente entre elas. Ainda não há expectativa de quanto será o lucro pela venda das bebidas no recinto.

“Além desse valor já ter sido repassado pelo parque às entidades, nós lutamos para diminuir o preço do parque em relação ao praticado nos anos anteriores. Esse ano o valor do ingresso será R$ 4,00”, reitera o prefeito.

Serviços

A Feiras das Nações 2017 começa nesta sexta-feira, 19, e segue até o dia 22 de maio com shows, barracas de comidas típicas, feira de artesanato, praça boulevard de alimentação e diversas apresentações culturais. A entrada é gratuita todos os dias.