17/05/2017 às 10:32:00
› Parceria do Senai com a Prefeitura oferece vagas gratuitas em cursos profissionalizantes

O prefeito de Pederneiras Vicente Minguili e o diretor do SENAI Laerte Padilha se reuniram na última semana e firmaram uma grande parceria viabilizando a ampliação da oferta de cursos profissionalizantes no município. Esses cursos são gratuitos e com certificado reconhecido pelo Ministério da Educação – MEC. Na área de Informática, as inscrições estão abertas.

O curso gratuito de Eletricista Instalador começou há algumas semanas com uma turma no período da noite. Mas ainda dá tempo de participar do processo de seleção para o curso de Operador Técnico em Tecnologia da Informação. O interessado deve ser maior de idade e atender a critérios sociais estabelecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. Quem for de baixa renda ou estiver desempregado terá prioridade para receber uma bolsa de estudo.

“Quero reiterar a forte parceria e apoio que temos da Prefeitura. Este ano, a escola profissionalizante do SENAI completa 10 anos no município formando cidadãos capacitados para entrar no mercado de trabalho e ampliar a geração de renda”, afirma o diretor do SENAI, Laerte Padilha Lozigia e completa: “o prefeito Vicente está sendo um grande parceiro e incentivador e ainda traremos muitas novidades”.

Outros cursos

Uma dessas novidades que estão sendo estudadas são 96 vagas oferecidas para cursos de Pedreiro Assentador, Pedreiro Revestidor e Carpinteiro de Estrutura de Telhados, todos gratuitos e na área de construção civil. O início das aulas, bem como o processo de seleção, ainda estão sendo definidos e serão divulgados em breve.

“O SENAI fez um levantamento e percebemos que a área da construção civil tem uma carência muito grande de qualificação. Muitas vezes, o cidadão trabalha pela prática, sem conhecimento técnico. O que pretendemos oferecer ao nosso cidadão é a fundamentação de tecnologia e prática aplicada nesta área”, explica o prefeito Vicente Minguili.

Serviços

Quem tiver interesse um uma bolsa de estudo por meio da parceria entre o SENAI de Pederneiras e a Prefeitura Municipal deve procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Avenida Paulista, S-307, antigo SESI, no Centro. Informações (14) 3284-1553.

© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.