12 MAI 2017
Turismo e geração de renda são pautas principais desta semana em Pederneiras

Esta semana o turismo foi a pauta principal na Prefeitura de Pederneiras. Hoje, 12, foi inaugurado o Ponto de Informações Turísticas – PIT no Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macário”. Ontem, 11, o secretário estadual do turismo, Laércio Benko, esteve no município para visitar o PIT e conhecer alguns dos projetos turísticos que a atual administração pretende implantar.

PIT

O Ponto de Informações Turísticas terá a atribuição de receber e informar os visitantes e residentes sobre o município, oferecendo informações sobre serviços básicos disponíveis (hospedagem, alimentação, transporte e agências de viagem), as atividades culturais, de lazer e de entretenimento e a história local; além de oferecer informações de alguns municípios da região. “É um grande passo para abrir as portas do turismo em Pederneiras. Com o PIT poderemos mostrar nossos potenciais para os visitantes e para a nossa população”, diz o prefeito de Pederneiras Vicente Minguili.

“Onde ir? Onde Comer? Onde se Hospedar? Como ir? O que fazer?”, segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Aline Hermoso Mustácio Artioli, são as perguntas que o PIT poderá responder para os turistas. Para municiar o PIT com informações a serem repassadas aos turistas e moradores, a secretaria de Cultura e Turismo estabeleceu uma rede de contatos com clubes de serviços, empresas, entidades e agências voltadas ao turismo. Muitas destas informações estão sendo colhidas através do Conselho Municipal de Cultura e Turismo – COMTUR. O PIT funcionará inicialmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A intenção é estender o atendimento para os finais de semana e feriados.

Visita ilustre

Acompanhado do prefeito Vicente Minguili, o secretário estadual do turismo Laércio Benko esteve em Pederneiras na tarde de ontem, 11, e visitou pontos reconhecidamente turísticos ou com potencial turístico da nossa cidade. “Fiquei empolgado em conhecer a prainha, a marina, o parque ecológico e ver como o Pederneiras tem potencial nessa área do turismo. Com certeza esse município tem tudo para ser um município de interesse turístico do nosso estado”, afirmou o Benko.

Um dos grandes incentivadores do turismo local, o prefeito Vicente Minguili tem tomado várias atitudes para que Pederneiras explore melhor o turismo, gerando emprego e renda para a população. Uma das ações foi solicitar ao governo do estado que o município seja reconhecido como “município de interesse turístico”. Esse título daria ao município recursos fixos anuais para serem aplicados no desenvolvimento do turismo municipal, abrindo, inclusive, as portas para investimentos em outras áreas ligadas ao setor.

12/05/2017
Inauguração PIT e visita Secretario de Turismo de São Paulo