10 MAI 2017
Prefeitura inaugura nesta sexta-feira o Posto de Informações Turísticas em Pederneiras

Para comemorar os 126 anos de Pederneiras, a Prefeitura Municipal programou para este mês quatro inaugurações de obras públicas no município. A primeira delas, o Posto de Informações Turísticas – PIT, será inaugurada nesta sexta-feira, 12, a partir das 9h em sala anexa ao Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macário”. As outras inaugurações estão marcadas para o dia 15 de maio - prédio da Secretaria do Meio Ambiente, e no dia 27 - Pista de Jeep “Márcio Luiz Abreu Bellini” e a Pista de Motocross “Ricardo Frascareli (Ka)”.

“Estamos nos empenhando para transformar Pederneiras em uma cidade atrativa turisticamente. Temos muitos potenciais para serem explorados. O rio Tietê, o porto, prainha, marinas, clubes, áreas rurais com fazendas e engenhos, construções antigas e tombadas, castelo centenário, trem, enfim, somos um dos maiores municípios em área verde do interior do estado e estamos buscando criar condições para explorar isso de uma maneira organizada, sustentável e rentável para a cidade”, explica o prefeito Vicente Minguili.

Para ele, o Posto de Informações Turísticas – PIT é um grande passo para abrir as portas do turismo em Pederneiras. “Com o PIT poderemos mostrar nossos potenciais para os visitantes e para a nossa população. Afinal, muita gente não conhece o que Pederneiras tem de melhor, não conhece os nossos pontos turísticos, não sabe, por exemplo, que temos cachoeiras lindas e fazendas centenárias que podem virar ponto de visitação turística futuramente”, ratifica.

O PIT terá a atribuição de receber e informar os visitantes e residentes sobre o município, oferecendo informações sobre serviços básicos disponíveis (hospedagem, alimentação, transporte e agências de viagem), as atividades culturais, de lazer e de entretenimento e a história local; além de oferecer informações de alguns municípios da região.

“Onde ir? Onde Comer? Onde se Hospedar? Como ir? O que fazer?”, segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Aline Hermoso Mustácio Artioli, são as perguntas que o PIT poderá responder para os turistas. Para municiar o PIT com informações a serem repassadas aos turistas e moradores, a secretaria de Cultura e Turismo estabeleceu uma rede de contatos com clubes de serviços, empresas, entidades e agências voltadas ao turismo. Muitas destas informações estão sendo colhidas através do Conselho Municipal de Cultura e Turismo – COMTUR.

O PIT funcionará inicialmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A intenção é estender o atendimento para os finais de semana e feriados.

Serviços

A inauguração do Posto de Informações Turísticas será nesta sexta-feira, 12, às 9h, no Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macário”, antiga estação ferroviária, localizado na Rua Prudente de Moraes, S-211, centro. Informações (14) 3252-2281.