08/05/2017
› Ciclotur reúne 1.400 ciclistas em Pederneiras

Este foi o primeiro de uma série de eventos realizados em maio para comemorar o aniversário de Pederneiras

Em sua segunda edição, o Ciclotur, realizado no último domingo, dia 07, em Pederneiras foi um sucesso e reuniu cerca de 1.400 ciclistas de 51 cidades, inclusive de outros estados brasileiros, que se aventuraram em um passeio de mountain bike pela zona rural da cidade.

O evento foi promovido pelo Clube dos Ciclistas Aventureiros (CCA) com apoio da Prefeitura Municipal e contou com dois percursos: a trilha light (30 km) dedicada aos iniciantes, e a trilha hard (50 Km), ideal para aqueles com mais “fome de pedal” e preparo físico.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado e só temos a agradecer a Prefeitura Municipal por apoiar este evento e o Esporte. Pederneiras tem lindas paisagens e é ideal para este tipo de evento”, afirmou o presidente do CCA, Marcel Cavalari.

Para o prefeito Vicente Minguili, o Ciclotur abriu com chave de ouro as comemorações do aniversário de 126 anos do município. “Foi uma festa linda e uma honra receber ciclistas de mais de 50 cidades do país que vieram prestigiar nossa cidade e as belezas naturais que temos aqui. Realmente, foi uma parceria de sucesso entre a prefeitura e o CCA”, ressaltou Vicente.

O Ciclotur também teve o lado filantrópico, ajudando uma entidade do município. A Assistência Vicentina ficou responsável pela venda de comida e bebida, arrecadando uma renda extra para manutenção do asilo.

Mais comemorações – Além do Ciclotur, para comemorar o aniversário da cidade, outros eventos estão programados neste mês. Um deles é a Feira das Nações, que acontece de 19 a 22 de maio, no Recinto de Exposições José Augusto de Carvalho Neto. Com entrada gratuita, a Feira oferece barracas com comidas típicas, parque de diversões e várias outras atrações, além dos shows com artistas nacionais: dia 19 – Grupo Molejo, dia 20 – Jota Quest, dia 21 – Bruno e Marrone, dia 22 – David Quinlan.