04/05/2017
› Campanha de vacinação contra a "gripe influenza" continua em Pederneiras

Mais de 1.200 pessoas já foram imunizadas na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Pederneiras continua com a Campanha de Vacinação contra a Gripe Influenza em todos os postos de saúde da cidade, incluindo os três distritos e o assentamento. A vacinação começou no dia 17 de abril e segue até o dia 26 de maio. No próximo dia 13, sábado, haverá o Dia D contra a Influenza.

“Está campanha é importante para imunizar a população de risco e evitar maiores incidências de caso de Influenza na nossa cidade. Além de proteger a população, também evita gastos públicos com tratamentos posteriores” explica a secretária municipal de saúde, Adriana Campos Meiado.

O grupo prioritário da campanha são crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (todas as mulheres no período de até 45 dias após o parto), colaboradores da saúde pública e privada, idosos com mais de 60 anos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Desde o início da campanha, no dia 17, foram vacinadas cerca de 1.200 pessoas em Pederneiras. A vacinação é gratuita e pode ser realizada em todos os postos de saúde do município, basta levar a carteira de vacinação.

Intensificação da vacina

Dos dias 24 de abril a 12 de maio a secretaria de Saúde organizou a vacinação contra a Infleunza in loco para servidores da saúde, professores municipais e estabelecimentos que mantém pessoas inclusas. Para finalizar, haverá a intensificação da imunização da população no sábado, 13 de maio, com a realização do dia D contra a Influenza em todos as unidades de saúde da cidade, das 8h às 17h.

Serviços

A vacinação contra a Influenza está disponível para os grupos prioritários em todas unidade de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A vacinação é gratuita e segue até o dia 26 de maio. No dia 13 de maio, acontece o dia D contra a Influenza e as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h. Para a vacinação, é necessário apresentar a carteira de vacinação.

Informações (14) 3283-2600.