28 ABR 2017
Encontro reúne primeiras-damas da nossa região em Igaraçu do Tietê

O Fundo Social Regional reuniu, no último dia 25, em Igaraçu do Tietê, as 39 primeiras-damas dos municípios pertencentes ao Fundo Social de Solidariedade da nossa região. A Prefeitura de Pederneiras esteve presente no encontro representado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social do município Rosali Bergamasco Urrea, a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Maria Cristina Belmonte Gabriel e a servidora municipal Ângela Vermelho.

Durante o encontro foram apresentados detalhes de todos os cursos de inclusão social e geração de emprego e renda que estão sendo oferecidos pelo Estado aos municípios, bem como todas as condicionalidades. Foram apresentadas também as datas dos Jogos Regionais do Idoso – Jori (3a Região Esportiva), que este ano será realizado em Lins entre os dias 21 a 25 de junho.

“Esses encontros são importantes para termos acesso a todas ofertas de cursos para o nosso município, além de ser uma grande oportunidade de trocarmos experiências com os Fundos Sociais dos municípios participantes, partilhando e agregando conhecimentos que enriquecem o nosso trabalho social voltado para a papulação”, diz a presidente do Fundo Social de Pederneiras, Rosali Urrea.

Retomada

A presidente do Fundo Social ressalta ainda que além da busca por novos cursos, o setor está reorganizando o espaço e buscando suprir os equipamentos que foram destruídos pela enchente. “Estamos nos esforçando para reorganizar os locais de cursos que foram afetados pela enchente. Estamos buscando capacitar as monitoras para retomar os cursos que ainda não foram disponibilizados”, finaliza.