26 ABR 2017
Prefeitura de Pederneiras cria “Bolsa-Atleta” para incentivar os esportistas e o surgimento de novos atletas

Benefício será concedido para atletas estudantes ou atletas de alto rendimento no valor de até R$ 600,00

A partir de agora, os atletas pederneirenses de todas as modalidades amadoras esportivas ou paradesportivas poderão ser contemplados com o Bolsa-Atleta oferecido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura Municipal de Pederneiras. O benefício será concedido a atletas nas categorias, valores e condições estabelecidas pela lei que trata do assunto.
“O esporte sempre foi e será um dos principais mecanismos de inclusão social. O bolsa-atleta vai beneficiar os jovens que querem se dedicar ao esporte e os atletas de alto rendimento que necessitam de um incentivo a mais para treinar e levar o nome de Pederneiras cada vez mais longe”, explica o prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili.
De acordo com a lei do bolsa-atleta, os benefícios serão concedidos seguindo critérios pré-estabelecidos. Duas categorias de atletas poderão ser contempladas: os atletas de alto rendimento, que comprovadamente tenham participado no ano anterior de competições estaduais, nacionais e/ou internacionais tendo obtido até a 3a colocação. Além disso, os atletas de alto rendimento precisam ser maiores de 16 anos, estarem filiados à sua respectiva federação esportiva ou paradesportiva e não receber salário de entidade de prática esportiva. A outra categoria que será beneficiada com o bolsa-atleta será a dos atletas estudantes, com idade a partir dos 12 anos.
Em ambos os casos, a bolsa-atleta será concedida pelo prazo máximo de 12 meses, eventualmente ou não, e no valor máximo de até R$ 600,00, sendo que os critérios de concessão são de responsabilidade da Secretaria de Esportes da Prefeitura.
Serviços
Para solicitar o bolsa-atleta, o esportista local deve solicitar o benefício junto à secretaria de Esportes da prefeitura de Pederneiras localizada no complexo Poliesportivo (Avenida Bernardino Flora Furlan, 1819, Distrito Industrial Fuad Razuk). Informações (14) 3283-1715.