25 ABR 2017
Prefeitura de Pederneiras investe R$ 116 mil na ampliação e melhoria da iluminação pública em todo o município

Nos primeiros 100 dias da nova administração municipal, foram investidos R$ 115.992,03 na ampliação e serviços de melhorias na rede pública de iluminação do município.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura, Obras e Trânsito, foram instalados 96 novos pontos de iluminação pública, sendo 9 em praças públicas e o restante, 87, em diversas regiões da cidade.

“Investir em iluminação é investir em conforto e segurança para os munícipes. Continuaremos identificando locais que necessitam de novos pontos ou melhorias, buscando atender a demanda da população”, explica o secretário de desenvolvimento urbano, Adalberto Garcia Benitez.

Além do aumento da segurança, vale destacar que muitos bairros receberam lâmpadas de vapor de sódio em substituição às de mercúrio que duram menos, iluminam menos e gastam mais energia. Com esse investimento, o município economiza recursos que podem ser revertidos em benfeitorias na própria rede de iluminação pública da cidade.

Os bairros que receberam melhorias e novos pontos de iluminação foram o Parque Industrial Fuad Razuk, Centro, Vila Ruiz, Distrito de Guaianás, Praça Bruno Colacite Barbosa, Michel Neme, Jardim Modelo, Jardim Marajoara e Parque Industrial Toufik Razuk.

Serviços

O cidadão que quiser comunicar falhas ou fazer qualquer solicitação sobre iluminação pública no município de Pederneiras deve entrar em contato com a Prefeitura, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano ou na Ouvidoria Geral do município, por meio do telefone 0800-771 1675 08 (14) 3283-9570.